quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fail e Cheirinho bom do dia

Voltei e espero que, dessa vez, pra sempre. A internet aqui em casa voltou, o problema agora é outro: minha câmera. Ela não está ligando mais =/ o importante é que eu já posso fazer posts aqui, mesmo que sem fotos.

Eu tinha decidido fazer um post com algumas nomenclaturas que aprendemos e usamos nesse tempo de curso, mas o blogger comeu metade do post, exatamente a metade com as explicações dos termos :( Então mudei os planos e veio outra idéia: o cheirinho bom do dia! O cheirinho bom do dia vai ser inspirações pra minha vida, primordialmente coisinhas do mundo da Gastronomia, porém aparecerão cheirinhos bons que não virão da cozinha ;P

Antes da inspiração de hoje, vamos falar de coisas não tão boas, afinal nem tudo é flor e comida que dá certo, né verdade?! Ontem eu e mais duas colegas de turma fizemos aqui em casa o trabalho prático da aula de francês: macarons! Sim, finalmente algo maior do que eu me obrigou impulsionou a fazer essa receita que só de olhar enche a boca d'água de tão lindos e charmosos que são! Seguimos uma receita de um livro francês que a professora nos entregou e foi a maior frustração de todas. Vocês já assistiram Julia and Julie? Sabe a cena que Julie vai costurar o frango e dá tudo errado e ela dá um piti na cozinha? Eu, quando vi os macarons na assadeira se esparramando como se fossem não-sei-o-quê, além disso, não desgrudavam do papel manteiga de jeito nenhum, oh dó D: Ficou decidido que faríamos de novo na próxima terça. Façam suas preces para que dê tudo certo e a receita venha parar aqui no blog. Conto com vocês, tá?!

O primeiro cheirinho bom do dia vem da cozinha de uma xará (eu adorei isso, me serviu de inspiração mais ainda), a Isadora Becker, do Gastronomismo. Eu não lembro como achei o site, mas é maravilhoso. Não tem palavra que defina melhor senão inspirador. É como um canal na internet no qual ela posta vídeos de excelente qualidade, ensinando de maneira super prática e gostosa a fazer pratos lindos e fáceis, ao menos ela consegue passar essa facilidade, além de dar dicas super bacaninhas. É uma idéia genial. Ela faz tudo parecer simples e sofisticado ao mesmo tempo, convidando amigos para comer com ela e se inspirando sempre em temas como musicais e livros, etc. Vejam um vídeo abaixo e acompanhem os outros lá no site!

Gastronomismo #26: Kebab ou Shawarma ou Gyros from ISMO on Vimeo.



Esse kebab é muito apetitoso. Espero que tenham gostado, beijinhos e fiquem com Deus. Próximo post: receitas \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário